Os 100 mil estudantes que lutam a 10 anos pela aprovação do direito à meia-passagem intermunicipal ganharam um motivo para comemorar neste Círio: a regulamentação finalmente entrou na pauta de votações da Assembléia Legislativa e já estamos tratando do segundo turno da apreciação. No primeiro, nós vencemos. O Líder do Governo, com meu empenho e […]

Meia-passagem intermunicipal entra em votação

Os 100 mil estudantes que lutam a 10 anos pela aprovação do direito à meia-passagem intermunicipal ganharam um motivo para comemorar neste Círio: a regulamentação finalmente entrou na pauta de votações da Assembléia Legislativa e já estamos tratando do segundo turno da apreciação. No primeiro, nós vencemos.

O Líder do Governo, com meu empenho e dos demais companheiros da bancada do PT, conseguiu costurar um acordo para iniciarmos os debates ainda que sem um acerto final sobre as cotas de 10% das poltronas, que queremos derrubar. A pressão do movimento estudantil, fez os deputados refratários cederem e aceitarem a inclusão na pauta.

Será analisado também se o Parlamento vai estender o benefício da meia a todos os estudantes das universidades particulares, sem critério de renda.

O governo já praticamente fechou questão em pagar 50% do impacto da meia-passagem. Na quarta-feira depois do Círio, com certeza fecharemos essa pauta em defintivo.

Os tucanos que governaram esse estado por 12 anos e nunca se interessaram em aprovar a Emenda Constitucional que criou o direito estudantil, hoje até disseram que votariam em tudo que os estudantes quisessem. Vamos aguardar a próxima semana.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons