Os jovens que participam do programa Bolsa Trabalho podem ficar tranquilos. Conversei com a secretária de do Trablho Emprego e Renda, Ivanise Gasparim, e ela me assegurou que as bolsas que estavam com seus pagamentos atrasados vão ser regularizadas ainda este mês. Esse programa é uma demonstração do carinho que a Governadora Ana Júlia tem […]

Os investimentos na juventude não irão parar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×


Os jovens que participam do programa Bolsa Trabalho podem ficar tranquilos. Conversei com a secretária de do Trablho Emprego e Renda, Ivanise Gasparim, e ela me assegurou que as bolsas que estavam com seus pagamentos atrasados vão ser regularizadas ainda este mês.
Esse programa é uma demonstração do carinho que a Governadora Ana Júlia tem com o Estado do Pará, que o PT tem com a juventude do Pará, inédito em nossa história e desenvolvido para abrir as portas para os jovens do estado.
O programa tem o objetivo de qualificar profissionalmente, através de cursos profissionalizantes que irão colaborar com ferramentas para os jovens concorrerem no mercado de trabalho. Nos últimos meses o programa sofreu dificuldades, devido a crise financeira internacional que se abateu sob todos os orçamentos públicos, mas a governadora Ana Júlia, sensível a essa questão, fez uma opção política: não vai mais atrasar o repasse da Bolsa Trabalho para os cerca de 40 mil jovens que já estão a receber o apoio do Governo do Estado.
Fiz questão de, pessoalmente, tranquilizar todos os municípios que estão participando do Bolsa, porque até o final de outubro todos os pagamentos que estejam atrasados estarão regularizados. A governadora também determinou a recuperação dos recursos para os cursos de qualificação profissional, ou seja, para a retomada de atividades de educação ao mundo do trabalho que estavam paradas, já que é fundamental que não haja nenhum tipo de interrupção nesta formação que vai propiciar a entrada dos jovens no mercado.
Além disso, os jovens que fizeram seus projetos para o microcrédito (CredPará), e que já estavam com suas aprovações nos comitês, terão os recursos garantidos logo que o Banbará liberar esses recursos, através do CredPará, para começar o seu empreendimento.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.