No último sábado, dia 26, tive a honra de ser agraciado com o troféu “Cordeiro de Ouro”, homenagem feita pela Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Pará (Accopa) às pessoas públicas reconhecidas pelo trabalho desenvolvido em favor deste de investimento. Recebi a premiação das mãos de Joel Bitar, presidente da Accopa. A homenagem […]

Um trabalho reconhecido, economia aquecida


No último sábado, dia 26, tive a honra de ser agraciado com o troféu “Cordeiro de Ouro”, homenagem feita pela Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Pará (Accopa) às pessoas públicas reconhecidas pelo trabalho desenvolvido em favor deste de investimento. Recebi a premiação das mãos de Joel Bitar, presidente da Accopa.

A homenagem aconteceu no Parque de Exposições do Entroncamento, durante a 43ª Feira de Ovinos e Caprinos do Pará. Junto com o deputado Beto Faro estou apoiando pequenos produtores a formarem pólos pecuários, para que sejam criadores e pecuaristas e possam atender a demanda local.A produção cresce com apoio do Governo do EstadoA Emater e a Secretaria de Agricultura, unidas à Accopa, compraram ovinos com o intuito de formar pólos pecuários que vão atender cerca de 120 famílias carentes nas regiões de Parauapebas, São Francisco do Pará e Capanema e essas famílias vão poder comercializar esses animais a preço de produção e multiplicar o mercado, além de ter como meta gerar emprego e renda. A partir desta iniciativa, pedi apoio dos presentes para levar a informação aos pequenos produtores dos municípios, pois o Pará, atualmente, tem 280 mil cabeças de ovinos e 70 mil de caprinos, quantidade considerada, por criadores e pecuaristas, alto-suficiente para a demanda local, já que o negócio tem se tornado cada vez mais lucrativo. Até mais do que a criação de bovinos. Mas é preciso fazer mais rebanhos. Para isso, um projeto que vai funcionar na Escola Agrotécnica de Castanhal vai fazer o acompanhamento da criação de ovinos e caprinos até que eles sejam disponibilizados para o consumidor, até porque a participação do pequeno produtor é muito importante para o fortalecimento do mercado local.

Posts Relacionados

  1. te consola com este cordeiro,pois quem vai para o fogo é a tua candidatura

    Permalink
  2. O Anônimo tá corretíssimo… A candidatura do companheiro bordalo já está aquecida e chegará "ao ponto" em outubro de 2010 com a vitória de uma história de luta e que não precisa esconder-se em anonimatos.
    Muito obrigado pelo seu belo coentário e que tudo que você deseja para o deputado seja retornado para você me dobro!!!
    Wellington Paes

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.