Numa greve mais do que justa, que conta com uma adesão ainda maior do que no ano passado, em busca de aumento real e maior participação nos lucros e resultados (PLR), os bancários entram no quinto dia de paralisação no Brasil e no Pará. Por conta do aquecimento do mercado interno, a recuperação da crise […]

Na greve justa, uma mediação pelo povo paraense


Numa greve mais do que justa, que conta com uma adesão ainda maior do que no ano passado, em busca de aumento real e maior participação nos lucros e resultados (PLR), os bancários entram no quinto dia de paralisação no Brasil e no Pará. Por conta do aquecimento do mercado interno, a recuperação da crise e o aumento do crédio e dos investimentos, os bancos vivem uma época de grandes lucros e os trabalhadores tem que ser contemplados por esse vento de prosperidade.

Nesse fim de semana, acionado por companheiros do Comando de Greve, mediei um impasse na negociação específica entre a categoria e o Banpará, em conversa com o Consultor Geral do Estado, que levou à reabertura da mesa com o “Banco do Povo Paraense”. A reunião começou às 9 da manhã.

Além de garantir os direitos dos funcionários do Banpará, dentro de uma acordo bom para todos – trabalhadores, instituição e população, que melhora com o aperfeiçoamento do atendimento – busquei uma saída para evitar os transtornos no pagamento do funcionalismo público estadual, que começa hoje.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.