Perto do dos 100 anos do desenvolvimento das políticas para os povos indígenas, iniciada em com o Serviço de Proteção aos Índios (SPI) do Marechal Rondon e graças às políticas de proteção e promoção dos povos indígenas, que vem aplicando, o governo brasileiro tem sido respeitado no mundo inteiro. Só durante a gestão do pesquisador […]

Petista paraense comanda uma política indigenista vitoriosa

Perto do dos 100 anos do desenvolvimento das políticas para os povos indígenas, iniciada em com o Serviço de Proteção aos Índios (SPI) do Marechal Rondon e graças às políticas de proteção e promoção dos povos indígenas, que vem aplicando, o governo brasileiro tem sido respeitado no mundo inteiro.

Só durante a gestão do pesquisador e antropólogo paraense Márcio Meira à frente da FUNAI, 650 terras indígenas já foram demarcadas em regiões de proteção das florestas tropicais, do cerrado, da Mata Atlântica e do Pantanal.

A população indígena tem consguido crescer num cenário de demarcação das terras. A expectativa é de que, no próximo censo, no ano que vem, essa população chegue a um milhão de indivíduos, superando os dados de 2000, de 735 mil indígenas.

70 mil famílias indígenas recebem o benefício do programa Bolsa Família e ampliou-se os índices deregistro civil, aposentadoria e licença maternidade a essas populações.

Cramos a Comissão Nacional de Política Indigenista, formada por representantes indígenas e do governo, de onde foi sugerida a criação de um Conselho Nacional de Política Indigenista e a elaboração de um novo estatuto para os povos indígenas.

Posts Relacionados

  1. PERGUNTE AOS INTERESSADOS ISTO É AOS INDIGENAS, O QUE PENSAM SOBRE MÁRCIO MEIRA?
    UM INCOMPETENTE QUE NÃO APERECE NEM NOS EVENTOS QUE CONTEMPLAM OS INDIGENAS COMO A CONFERENCIA DE EDUCAÇÃO INDIGENA DO PARÁ
    UM INCOMPETENTE

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.