“(…) os movimentos atuais no tabuleiro levam a prever surpresas enormes no ano que vem. A maior delas é que, talvez, pela primeira vez em duas ou três décadas o PMDB deixe de ser decisivo. E por quê? Porque a constelação de partidos menores que o PT está a construir tem, provavelmente, o mesmo peso […]

2010: Entre Ana Célia e Gueiros, sou mais Ana Célia

“(…) os movimentos atuais no tabuleiro levam a prever surpresas enormes no ano que vem. A maior delas é que, talvez, pela primeira vez em duas ou três décadas o PMDB deixe de ser decisivo.
E por quê?
Porque a constelação de partidos menores que o PT está a construir tem, provavelmente, o mesmo peso eleitoral do PMDB. Se o PT conseguir, de fato, atrair todas as demais forças políticas deste estado, isolando o PMDB e parte do PSDB (parte, porque parte dos tucanos aderirão a isso) será uma verdadeira revolução no tabuleiro político do Pará. Será a primeira vez que o PMDB não decidirá uma eleição”.

Acredito que essa análise da jornalista Ana Célia Pinheiro, publicada no blog dela (A Perereca da Vizinha), seja bem mais realista no atual contexto do que esta abaixo, do Hélio Gueiros, no Blog do Vic:

“(…)ele [o Jáder], pessoalmente, não ganharia a eleição. Mas, só vence no Pará quem o Jader apoiar. Ele é a margem, a diferença entre os dois lados. Ele, com o PMDB dele, decidiu pra esse ou aquele lado – qualquer lado! – ele vai decidir a eleição. Tome nota: vai ganhar a eleição quem o Jader apoiar(…)”. Um novo governo, que vem promovendo mudanças importantes na vida das pessoas e, consequentemente, na mentalidade política, perfil e tendências do eleitorado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. gueiros voltou a babar o jader que vem com o pirão como vice na chapa para governo
    como diz o ditado
    "farinha pouca, meu pirão primeiro"

    Permalink
  2. O Jáder acha que é esperto mas tá ficando cada vez mais encurralado. Faço meus os rigozijos da Perereca e vou de PT de novo ano que vem, com nariz tampado pra turma da DS.

    Permalink
  3. Grande análise da Ana Célia, não vai dar pro Jader dessa vez e se duvidar ai perder a imunidade parlamentar se não parar de viajar na Helmans e botar seu rabinho entre as pernas.
    O PT aposentou Almir e vai dar o cartão do INSS pro JB.

    Permalink
  4. Ra,ra,ra,ra… Como são iludidos esses petistas. Quanta audácia, ou eu deveria dizer arrogância, ou ainda: falta de visão política? Somente um sonhador ou um sonâmbulo para acreditar nessas teorias de boteco baseada em manual de bolso de Carl Max. O PT, ou melhor a DS, está morta e enterrada. O povo paraense já percebeu o grande engodo que é esse desgoverno comandado por Ana Júlia que tem o focinho atado pelos irmão Monteiro, que governam de fato, juntamente com o poderoso, mas trapalhão, Puty. O POVO vai dá um basta nesses 4 anos de desarranjo que o Pará foi submetido, com propaganda enganosa e ajuda principalmente do Jader que vcs hoje cospem na cara. Não sou jaderista, não gosto dele e tenho raiva de quem gosta, mas sejamos siceros, sem o apoio decisivo do Jader vcs jamais estariam abrigados no Palácio dos Despachos, de onde o Jader vai tirá-los, por que foi traído, mas bem feito pra ele, quem manda se juntar com essa raça. O PT é um mal necessário que o Brasil e o Pará foi obrigado a experimentar para saber quem realmente, o é, mas já está com o prazo de validade vencido, e as mentiras que serviram de escada para chegar onde chegaram foram desmascaradas, o povo não cai mais nessa.

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.