A redução da alíquota do ICMS dos combustíveis proposta pelos tucanos na ALEPA (leia as duas notas abaixo)representará uma redução de 25% de perdas para os municípios e para a educação, além de 12% para a saúde, frequentadora assídua na demagogia da oposição. Um crime contra o Pará, até porque o recolhimento do imposto sobre […]

Reduzir o ICMS é um crime contra o Pará

4 Comments Sem categoria


A redução da alíquota do ICMS dos combustíveis proposta pelos tucanos na ALEPA (leia as duas notas abaixo)representará uma redução de 25% de perdas para os municípios e para a educação, além de 12% para a saúde, frequentadora assídua na demagogia da oposição. Um crime contra o Pará, até porque o recolhimento do imposto sobre combustíveis corresponde a 25% de toda a arrecadação do Estado.

A proposta beneficia, estranhamente na véspera de ano eleitoral, diretamente os donos de postos de gasolina e o pior: sem qualquer garantia de repasse ao consumidor. Então, não é o caso de preocupação com o povo. Exatamente por saber disso, propus à bancada petista que apresentasse emenda obrigando a contrapartida dos postos de gasolina em repassar seus ganhos para o consumidor sentir a diferença na bomba.

Essa proximidade com 2010 é a grande curiosidade que ronda a retomada dessa agenda, que foi aprovada em primeiro turno em 2007 e permaneceu parada desde então. Ela prejudicará gravemente os investimentos, as obras em execução e os programas do governo do estado, porque foi . Nada me convence de que inviabilizar o governo Ana Júlia é o que está por trás da medida contra a população desenterrada por PSDB e, lamentavelmente, pelo PMDB, partido que se diz da base aliada.

Posts Relacionados

  1. Deputado Bordado pergunte ao Deputado Parsifal, se ele é mesmo de oposição, porque não sugere a sua mulher(Ann Pontes)a deixar a direção da Paratur. Paciência Parsival, o senhor esculhamba com o governo e sua mulher é Secretária desse mesmo governo. Tenha vergonha na cara Deputado.

    Permalink
  2. ela é que deveria ter vergonha e pedir para sair
    quero ver !

    Permalink
  3. A governadora reduziu e isentou o ICMS pra quem precisava, essa tucanalha quer que não tenha governo ano que vem pra ver se conseguem alguma chance de levantar a campanha do Jatene. Pobrezinhos…

    Permalink
  4. os tucanos só vão perder tempo e dinheiro, e só vem para governo para dividir o eleitorado pois no segundo turno o pmdb fecha com o psdb.
    tudo combinado
    conversas brasilianas.
    dilma terá dois palanques no segundo turno.
    tudo que lula quer e vai providenciar
    afinal o que importa é a dilma né?
    senadores dudú e paulo rocha

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.