E a crise econômica? A economia americana, pelas medidas tomada pelo presidente Obama, intervindo na economia, já saiu tecnicamente da recessão e começa a fazer o mundo retomar com mais força o comércio mundial sem grandes temores. No Brasil, estudos do Ministério da Fazenda, ministro Mantega à frente, apontam uma tendência de crescimento sustentado do […]

Dia da marolinha

E a crise econômica?
A economia americana, pelas medidas tomada pelo presidente Obama, intervindo na economia, já saiu tecnicamente da recessão e começa a fazer o mundo retomar com mais força o comércio mundial sem grandes temores. No Brasil, estudos do Ministério da Fazenda, ministro Mantega à frente, apontam uma tendência de crescimento sustentado do Brasil por uma década a 5% ao ano, previsão também para 2010, enquanto projeta-se 2% ainda este ano.
Hoje, em O Liberal, uma maravilhosa manchete no Caderno Poder: de acordo com o acompanhamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de agosto foram gerados 242.126 empregos com carteira assinada, ultrapassando de longe a própria previsão anunciada pelo presidente Lula A alta é de 70%, a melhor do ano. Trata-se do sétimo mês consecutivo de crescimento ininterrupto de empregos formais.No Pará foram criados 7.204 postos.
O Ministério do Trabalho, na mesma pesquisa, anuncia que criaremos 1.000.000 (um milhão) de empregos em 2009.
Tudo isso é produto justamente do que a oposição tucana mais detesta: aumento da massa salarial, aumento dos investimentos (que eles chamam de “gatos”) públicos, fortalecimento dos bancos estatais, o BB e a CEF, e o Bolsa-Família, que agita a economia em todo o território nacional.

A crise foi , de fato, pura marolinha. Pobres tucanos…ou como diz Paulo Henrique Amorim, “bye-bye Serra 2010”.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.