fbpx

11º CECUT e um ano do assassinato do casal extrativista Zé Cláudio e Maria do Espírito Santo

Hoje completa um ano do assassinato do casal de extrativistas em Nova Ipixuna.Pa
Hoje completa um ano do assassinato de José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, crime ocorrido no interior do Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, no município de Nova Ipixuna/PA. 
Para reviver a memória e luta do casal de extrativistas a Associação do Assentamento, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Ipixuna, a FETAGRI regional e a CPT de Marabá organizam hoje, a partir das 10 horas, um ato no interior do assentamento.
O ato será realizado no local onde o casal foi assassinado e, em seguida, haverá uma visita à casa onde o casal morava, além de um encontro com lideranças locais. 
A palavra de ordem do movimento no campo é:  
Para cada companheiro tombado nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!!
 
José Cláudio e Maria do Espírito santo, PRESENTES!
11º CECUT – Hoje, a partir das 14 horas, será a abertura do 11º Congresso Estadual da CUT, o CECUT, na Sagrada Família, em Ananindeua.
O 11º CECUT vai traçar as estratégias de luta da CUT em relação à reforma agrária, trabalho escravo, meio ambiente, lutas gerais. O 11º CECUT também  elege a nova direção para o triênio 2012/2015.
  
Aos delegados e delegadas ao 11º CECUT, a minha saudação de luta. Nosso mandato está a serviço da luta da companheirada na busca de um Pará e um Brasil melhores, em especial aos que mais precisam!
                                                                                                                                             

Veja Mais

Rolar para cima