11º CECUT e um ano do assassinato do casal extrativista Zé Cláudio e Maria do Espírito Santo

Blog do Bordalo images
Hoje completa um ano do assassinato do casal de extrativistas em Nova Ipixuna.Pa
Hoje completa um ano do assassinato de José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, crime ocorrido no interior do Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, no município de Nova Ipixuna/PA. 
Para reviver a memória e luta do casal de extrativistas a Associação do Assentamento, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Ipixuna, a FETAGRI regional e a CPT de Marabá organizam hoje, a partir das 10 horas, um ato no interior do assentamento.
O ato será realizado no local onde o casal foi assassinado e, em seguida, haverá uma visita à casa onde o casal morava, além de um encontro com lideranças locais. 
A palavra de ordem do movimento no campo é:  
Para cada companheiro tombado nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!!
 
José Cláudio e Maria do Espírito santo, PRESENTES!
11º CECUT – Hoje, a partir das 14 horas, será a abertura do 11º Congresso Estadual da CUT, o CECUT, na Sagrada Família, em Ananindeua.
O 11º CECUT vai traçar as estratégias de luta da CUT em relação à reforma agrária, trabalho escravo, meio ambiente, lutas gerais. O 11º CECUT também  elege a nova direção para o triênio 2012/2015.
  
Aos delegados e delegadas ao 11º CECUT, a minha saudação de luta. Nosso mandato está a serviço da luta da companheirada na busca de um Pará e um Brasil melhores, em especial aos que mais precisam!
                                                                                                                                             

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.